Pode ser que você não tenha se encaixado em nenhuma das categorias para aplicação do visto permanente que leva ao Greencard, mas ainda assim você pode ser um forte candidato para o visto O1 ( visto de habilidade extraordinária ). Se você atua e tem destaque nas áreas de: artes, ciência, atletismo, educação e negócios, você pode se qualificar e morar nos Estados Unidos durante a vigência do seu visto, e enquanto estiver aqui, pode aplicar para o visto/greencard permanente EB-1 - para pessoas com habilidades extraordinárias.

Explicando como funciona o visto temporário extraordinário O-1

Este visto está disponível para aplicantes que possuam habilidades extraordinárias nos campos acima citados. Esta categoria é vasta e pode ser apropriada para pessoas que sejam, como alguns exemplos: um pesquisador científico de destaque, executivos de corporações inovadoras, músicos de jazz, instrutores de judô, designers gráficos, diretores de arte, treinadores de ginástica, especialistas em software de computador, etc;

O interessado neste tipo de visto tem que ser capaz de provar suas habilidades extraordinárias atráves de documentação de reconhecimento nacional ou internacional em seu ramo. Se houver prova de tamanho reconhecimento, há enormes chances de se conseguir o visto. Outras maneiras importantes para se provar que é qualificado para esta categoria de visto é ter reportagens sobre o seu destaque/trabalho em mídias diversas; ter publicações diversas de própria autoria em algum tipo de mídia; ter prova de que sua descoberta contribuiu sua área de atuação; ter trabalhado em organizações que de alguma maneira têm destaque em sua área, ou ainda ter como provar seu reconhecimento através de alto salário.

Para se qualificar com o O-1 visto na área de cinema ou indústria televisiva, a pessoa tem que demonstrar que houve grande conquista em sua área, onde se evidencie sua conquista e suas grandes habilidades, e deverá vir para os Estados Unidos para trabalhar e atuar em sua área de conhecimento.

A GRANDE VANTAGEM DO VISTO EXTRAORDINÁRIO O-1:

Os individuos que se qualificam para o visto O-1 NORMALMENTE se qualificam para o visto permanente classificado como EB-1, que leva ao Greencard.

 

Para saber se você se qualifica para este tipo de visto extraordinário, clique em PERGUNTAS PRELIMINARES e responda ao questionário, enviando as perguntas e respostas para nosso contato.